![]() |
Divulgação |
A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento.
Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente. A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas gôndolas.
Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra "P" resgata as origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro "P" utilizado pela empresa.
O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a sua originalidade no mercado nacional. As embalagens também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira.
"O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoções humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma mudança tão robusta", conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.
Nova campanha: República Brasiliana
A Polenghi também lança a campanha República Brasiliana, que traduz o conceito Legado Italiano, Alma Brasileira. Essa fase chega logo após a marca anunciar sua nova identidade visual e novas embalagens, que transmitem com elegância esse novo DNA da marca.
Criada pela agência DPZ, resgata a história iniciada por imigrantes, que chegaram inspirados pelas técnicas tradicionais de produção de queijos europeus, e a mescla à cultura brasileira, com uma narrativa autêntica e contemporânea.
A campanha convida o público a participar da República Brasiliana de Polenghi, onde elementos estéticos e tradições dos dois países se entrelaçam, em um convite à experiência gastronômica e à valorização dos sabores legítimos.
"O objetivo foi traduzir nossa identidade única e comunicar essa essência ítalo-brasileira, da união entre o legado italiano e a criatividade, diversidade e vibração tipicamente brasileiras, para reforçar nossa conexão com o consumidor. Também reafirmamos nessa campanha nossa diferenciação no segmento de queijos: Se é Polenghi, é boníssimo, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.
“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira - ou melhor, brasiliana. A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L'Americano’, unindo sonoridades italianas e brasileiras. Como assinatura, o gesto icônico do ‘ma che, que forma o ‘P’ de Polenghi, foi ressignificado com um toque brasileiro, reforçando a nova fase da marca”, destaca Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ.
A campanha está no ar, juntamente com as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, e terá veiculação em TV, mídias digitais e offline, social e OOH.
Sobre a Savencia Fromage & Dairy Brasil
A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.
No Brasil desde 1977, denominada anteriormente Polenghi, a Savencia Fromage & Dairy Brasil tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho.
Empresa guiada por valores como tolerância, coragem, honestidade e lealdade, tem certificados Great Place To Work e Top Employers, investe em programas de responsabilidade social, sustentabilidade e na produção de alimentos saudáveis para seus consumidores.
0 Comentários