Grupo L’Oréal no Brasil vence o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025 e consolida liderança em diversidade no setor da beleza

 

Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 7, o Grupo L’Oréal no Brasil foi premiado no pilar Empregabilidade na categoria Comprometimento Racial durante a cerimônia do Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A premiação, que celebrou ações transformadoras de combate ao racismo com o tema “Carisma”, reconheceu o compromisso da companhia em promover uma cultura corporativa diversa, inclusiva e representativa do Brasil.

 “Receber o Prêmio Sim à Igualdade Racial, na categoria de Empregabilidade, é uma honra e, ao mesmo tempo, reforça a responsabilidade que temos como líder global em beleza. No Grupo L'Oréal, acreditamos que a beleza se manifesta em toda a pluralidade brasileira, refletindo a riqueza da nossa cultura. Este reconhecimento nos inspira a continuar quebrando barreiras de inclusão e nos inspirando na brasilidade para criar a beleza que move o mundo, que move o Brasil.” afirmou Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.

Durante o evento, Edu Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil, representou a empresa no palco e celebrou a conquista:

 “Essa premiação celebra uma trajetória e reforça nosso compromisso de criar belezas cada vez mais diversas, inclusivas e que acima de tudo representem o nosso Brasil, as nossas pessoas! Como maior companhia de beleza do mundo, temos a responsabilidade de liderar a transformação. Isso inclui a luta antirracista. Essa é uma transformação sistêmica, que começa dentro da L’Oréal, com equipes cada vez mais plurais que nos permitem transformar o negócio respirando a nossa diversidade. Nossa missão é extrapolar as nossas paredes e contribuir com a transformação do mercado de forma mais ampla, como fazemos em projetos como o Beleza Mais Diversa, Dermatologia mais Inclusiva, Beleza Inclusiva Tecnológica. E hoje apresentamos uma iniciativa inédita: o Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro, do Programa Afroluxo.”

O Grupo L'Oréal no Brasil foi reconhecido por suas ações concretas no enfrentamento às desigualdades raciais, especialmente no campo da empregabilidade. Entre os principais programas de destaque estão:

Afropotências: aceleração de carreira para lideranças negras.

Mentoria Colorida: mentoria direta e reversa entre lideranças e profissionais negros.

Inglês Inclusivo: formação linguística para colaboradores negros.

Beleza Mais Diversa: apoio e desenvolvimento de criadores de conteúdo negros, com 66% contratados para campanhas da empresa;

Afroluxo: Programa de enfrentamento do racismo no varejo de beleza de luxo criado pela divisão L'Oréal Luxo. Em 2025, o programa apresenta o Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro, iniciativa inédita que traz 10 propostas de normas, sem validade jurídica, mas de impacto moral, para combater o racismo nas relações de consumo.

Dermatologia+Inclusiva: premiação e incentivo à pesquisa sobre pele negra na dermatologia, iniciativa da divisão de negócio L'Oréal Beleza Dermatológica.

Atuação na Pequena África: programas de capacitação e empreendedorismo em regiões de herança negra no Rio de Janeiro;

Projetos com mulheres indígenas e Fundo L’Oréal para Mulheres: iniciativas de empoderamento, formação e inclusão em todo o território nacional com investimento de mais de 80 milhões de euros, globalmente.

O reconhecimento no Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025 é mais um marco na jornada do Grupo L’Oréal no Brasil para liderar a transformação do setor e da sociedade, criando a beleza que move o mundo, do Brasil para o mundo.

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.


Postar um comentário

0 Comentários