![]() |
| Divulgação |
O vinho brasileiro tem marcas italianas na sua história. Foi na bagagem dos imigrantes que o conhecimento, a técnica e a vontade de desbravar uma nova terra vieram ao Brasil, mas especialmente no Rio Grande do Sul.
Ao chegarmos nos 150 anos da imigração italiana, a história de uma família tão importante para a produção vitivinicultura também ganha destaque por meio de um lançamento emblemático e que remonta os primeiros passos de Cândido Valduga.
A série “3 histórias” esbanja três rótulos com símbolos importantes da vida no campo para a produção de uvas: a desengaçadeira, o trator e a vindima.
Conheça “os” 3 histórias:
Trator: o vinho é robusto, com intensidade e que carrega o simbolismo do trabalho no campo com força e responsabilidade. O corte é potente, com 60% de Marselan, 20% de Merlot e 20% de Petit Verdot. O trator retratado no rótulo foi inspirado no equipamento que está na entrada da vinícola, um dos primeiros veículos utilizados na história das vindimas brasileiras, um “elo mágico entre o homem e a terra”.
Desengaçadeira: a desengaçadeira mecânica foi uma modernidade que ajudou na velocidade e na padronização das uvas preparadas para a vinificação. O corte de 60% Merlot, 20% Cabernet Franc e 20% Pinot Noir, traz elegância, estrutura, taninos redondos, suaves e harmônicos.
Vindima: o momento mais esperado do ano requer paciência, cuidado e expectativa. Assim, se define o último rótulo da série 3 histórias, com um blend de 60% Cabernet Sauvignon, 20% Tannat e 20% Petit Verdot. Com estrutura equilibrada, remonta a elegância e o potencial do terroir do Vale dos Vinhedos em sua totalidade.
![]() |
| Divulgação |
.jpg)
.jpg)
0 Comentários