De volta aos voos internacionais em hub no sul, Azul decola seu 1º voo de Porto Alegre para Bariloche

 

Divulgação

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, segue com sua estratégia de conectar o maior número de cidades brasileiras com o mundo. Seu próximo voo decolou hoje, 19 de junho, às 12h25, do seu hub gaúcho direto para Bariloche, norte da Patagônia argentina – e reforça também a retomada do Rio Grande do Sul às rotas internacionais, após a tragédia climática que manteve o Aeroporto Internacional Salgado Filho fechado por mais de cinco meses em 2024.  

Com essa decolagem, serão ao todo 31 operações (considerando ida e volta) nos próximos meses, de 19 de junho a 24 de agosto, interligando Porto Alegre a um dos destinos mais procurados pelos Clientes da Azul na alta temporada de inverno. A rota é inédita e reforça os voos da companhia para Bariloche – e que, atualmente, partem também de Viracopos (SP) e Confins (MG). 

Os voos entre Porto Alegre e Bariloche terão partida em dois horários no período da tarde, todas as quintas-feiras, e sempre a bordo de aeronave Airbus A320, com capacidade para transportar 168 Clientes. 

A companhia espera ter sucesso semelhante ao registrado no ano passado, tanto em voos quanto em pacotes da Azul Viagens. Em 2024, a taxa de ocupação nas aeronaves ficou acima de 90%, por exemplo. Já os pacotes da operadora de Turismo da Azul, voltados especialmente a famílias, casais e praticantes de esportes de neve, registraram um crescimento na demanda de 1500%, em relação a 2023. 

Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno, por ser ideal para a prática esportiva na neve, em suas várias estações de esqui. Para além disso, oferece diversas opções de passeios em belas paisagens, nos lagos andinos, em parques e vinícolas. Outra atração é a gastronomia argentina, com suas famosas parrillas, seus chocolates, seus vinhos premiados e até mesmo cervejas artesanais.  

Mas não é só isso. “Apostamos em nossos bons resultados do ano passado para garantir não só o atendimento neste ano dessa alta demanda por esse destino argentino, como também para ampliar as possibilidades de acesso dos nossos Clientes ao nosso vizinho. Também avaliamos o grande número de argentinos que buscam o nosso país nesses meses de inverno para, em contrapartida, aumentarmos os destinos nacionais, e prepararmos os nossos hubs, para recebê-los”, explica Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha.  

Divulgação

Brasil-Argentina: um mercado estratégico para o Turismo 

Segundo dados oficiais da Embratur, essa aposta em rotas que inspirem a vinda de visitantes internacionais – especialmente nossos hermanos – é bem acertada e providencial. 

De janeiro a maio deste ano, o número de chegadas de turistas internacionais por aqui foi de 4,8 milhões -- o que representa um crescimento de 49,7% em relação aos primeiros cinco meses de 2024. Entre esses milhões, a Argentina segue na liderança dos cinco países que mais se interessam pelo Brasil como destino de suas viagens: do total de visitantes, 2,2 milhões são argentinos, e respondem por um crescimento de 96,8% desses turistas em relação ao ano passado. 

Até o final do ano, a expectativa é de que o país encerre os dados gerais sobre Turismo com a marca de 8 milhões de visitantes estrangeiros em nosso território. 

Sobre a Azul 

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller's Choice Awards.








Postar um comentário

0 Comentários