NEUTROGENA® movimenta o mercado de beleza com lançamentos inovadores em limpeza, hidratação, proteção solar e produtos para peles maduras

 

Divulgação

Com o crescimento constante no investimento em beleza e cosméticos, o Brasil se torna uma das principais referências, movimentando cerca de US$ 27 bilhões anualmente e posicionando-se como o quarto maior mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo a Euromonitor International¹. 

Atenta a esse cenário, NEUTROGENA®, marca global reconhecida por sua expertise em cuidados com a pele e por sua dedicação à ciência e inovação, reforça sua presença no mercado com quatro lançamentos: a extensão da plataforma Hydro Boost com o Sérum Facial Antimarcas NEUTROGENA® Hydro Boost, e Hydro Boost Gel de Limpeza Hidratante, a linha inédita de antissinais Retinol Boost, além do protetor solar NEUTROGENA® Sun Fresh Derm Care Pele Oleosa FPS 80 com Textura Fluida.

Acostumada em oferecer produtos superiores para o cuidado com a pele atrelado à chancela dos dermatologistas, NEUTROGENA® promove o maior número de novidades simultaneamente, se consolidando no mercado dermatológico com diversas inovações com foco no consumidor. “Observando de perto as necessidades do consumidor brasileiro, optamos por ampliar nosso portfólio com produtos que complementam todas as etapas da rotina de limpeza, atendendo a diferentes tipos de pele. Entre as apostas, está a consagrada linha Hydro Boost, que agora está mais completa, com soluções para cada fase da rotina de cuidados. Também celebramos o lançamento de um produto com retinol puro — um dos ativos mais reconhecidos na rotina de cuidados dermatológicos, famoso por estimular a produção de colágeno e melhorar a firmeza da pele”, afirma Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Kenvue.

Dedicada em observar os principais incômodos dos brasileiros e focada em expandir sua atuação no segmento de antissinais e limpeza, a marca ampliou a linha Hydro Boost, considerada um sucesso entre os consumidores. Para complementar a rotina de hidratação e proteção com produtos como Hydro Boost Water Gel Refil e Sun Fresh Hydro Boost, NEUTROGENA® lança o Gel de Limpeza NEUTROGENA® Hydro Boost, que foi desenvolvido especialmente para quem busca higienizar e hidratar a região, a novidade contém ácido hialurônico, glicerina e Barrier Care® Technology em sua composição. Segundo dados da Kantar, a limpeza facial representa 64% das ocasiões de cuidados faciais entre os brasileiros². A marca também apresenta o Sérum NEUTROGENA® Hydro Boost Antimarcas, que combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele. 

Com mais de 30 anos de experiência em formulações com retinol puro e a segunda maior plataforma nos Estados Unidos (atrás apenas de Hydro Boost), uma das grandes apostas de NEUTROGENA® para o Brasil é a linha de tratamento antissinais Retinol Boost, que chega em setembro de 2025, sendo um creme antissinais com retinol puro que promete revolucionar o mercado com a proposta da pele 7 anos mais jovem em um único frasco³, além de uma versão em sérum com a máxima concentração de 0.3% de retinol puro na nova linha da marca.

A chegada da linha acompanha o movimento global de valorização do retinol, ingrediente considerado o queridinho do momento no skincare por sua eficácia comprovada na redução de linhas finas, estímulo de colágeno e renovação celular. No ano passado, o termo teve mais de 5 milhões de buscas nas redes sociais4.

Por fim, pensando nas necessidades específicas na pele dos brasileiros e já antecipando uma grande novidade para a próxima temporada de verão, a companhia que tem mais de 40 anos de expertise em proteção solar – que tem o Brasil como referência na categoria de Solar para Neutrogena® no mundo –  inova com o inédito protetor solar NEUTROGENA® Sun Fresh Derm Care Pele Oleosa, com textura ultrafluida e FPS 80, o produto está disponível em 3 tons de cores e foi desenvolvido para combater cinco dos principais desafios da pele oleosa: brilho excessivo, marcas de acne, acne, poros dilatados e ressecamento, proporcionando hidratação sem pesar.

“NEUTROGENA® tem como propósito tornar a rotina de cuidados faciais descomplicada, unindo ciência e respaldo dermatológico. Vivemos um momento único na trajetória da marca, em que estamos inovando em todas as frentes, desde o portfólio até o posicionamento. Esse movimento nasce da escuta ativa do consumidor e se reflete em cada novo lançamento. Com mais de 90 anos de história e 30 anos de presença no Brasil, seguimos desenvolvendo soluções avançadas que atendem às necessidades reais da pele do nosso consumidor. Para celebrar esse momento grandioso, os lançamentos foram anunciados de maneira única, em um evento com nossos principais parceiros e stakeholders”, destaca Allyne.

Os lançamentos estarão disponíveis em farmácias de todo o Brasil e principais eCommerces nos próximos meses. Em quais PDVs e preços sugeridos

Referências 

¹EUROMONITOR INTERNATIONAL. Beauty and Personal Care in Brazil. Londres: Euromonitor International, 2024. Disponível em: https://www.euromonitor.com/beauty-and-personal-care-in-brazil/report. Acesso em: 3 jun. 2025.

²Kantar Usage Care Panel Face Care Junho 2023

3Estudo clínico realizado com 39 mulheres. Análise baseado na comparação dos dados iniciais e 4 semanas após o uso do produto conforme as instruções

4BRIGGS, Fiona. Revealed: the most searched beauty trends on social media in 2024. Retail Times, 13 dez. 2024. Disponível em: https://retailtimes.co.uk/revealed-the-most-searched-beauty-trends-on-social-media-in-2024/. Acesso em: jun. 2025.

Sobre NEUTROGENA®

NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade. 

Sobre a Kenvue  

A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas - BAND-AID ® , JOHNSON'S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® - são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores.

Postar um comentário

0 Comentários