RS: M. Dias Branco doa mais de 114 toneladas de alimentos para o estado em 2025

 

Divulgação

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos e dona de marcas líderes como Isabela, encerra o primeiro semestre de 2025 com a doação de 1.515 toneladas de alimentos para todo o Brasil, sendo 114 toneladas destinadas somente ao Rio Grande do Sul.

A iniciativa faz parte do Nutrir o Amanhã, programa de doação e combate à fome da Companhia, lançado em 2024, que já beneficiou 111 instituições do terceiro setor apenas em 2025.

O Programa tem como objetivo combater dois desafios cruciais que impactam a sociedade: o desperdício alimentar e a persistente problemática da fome no País. A iniciativa está alinhada à meta pública da M. Dias Branco de reduzir em 50% o desperdício de produtos acabados até 2030, compromisso embasado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e presente na Agenda Estratégica ESG da Companhia.

“Foram cerca de 57 toneladas doadas em cada trimestre do ano somente para o Rio Grande do Sul. Mas mais do que alimentar, queremos contribuir para uma transformação social, com compromisso de reduzir os impactos da fome e combater o desperdício de alimentos”, conta Maria Nolasco, Coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco. A executiva ainda explica que a Companhia também tem se empenhado em redistribuir os produtos excedentes de produção para entidades parceiras como a CUFA, Mesa Brasil, Remar e Cruz Vermelha.

Vagas abertas

Para quem deseja fazer parte do time da Isabela e se orgulhar das ações sociais promovidas pela M. Dias Branco, a fábrica de Bento Gonçalves está com vagas abertas com início imediato para os cargos de Auxiliar de Produção, Operador de Produção II e Operador de Processos II.

São duas opções de turnos, dia ou noite, entre 7h00 e 19h ou 19h00 e 7h00, com escala de 12x36 (trabalhar um dia sim e outro não).

Nos dias 29 e 30 de julho, terça e quarta-feira, haverá um feirão de empregos na unidade, entre 13h00 e 15h30. Para se candidatar, é obrigatório levar documento de identificação com foto e currículo com registro de experiências profissionais e cursos profissionalizantes.

Os benefícios incluem Plano de Saúde e Odontológico, Vale-Alimentação, Descontos em Empresas Parceiras, Wellhub (Gympass), Paternidade Estendida e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O salário é compatível ao mercado.

Sobre a Isabela

Líder em vendas de Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Nov/Dez 2024), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há 70 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 34 anos consecutivos, segundo a Revista Amanhã (RS), e foi contemplada como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2024.

Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar”, a marca possui mais de 90 produtos em seu portfólio, entre biscoitos doces, salgados e recheados, massas soltinhas, torradas crocantes e farinhas que atendem consumidores e transformadores. Em 2024, Isabela apresentou um lançamento que movimentou a Categoria de Instantâneo, trazendo a versão zero fritura para completar o portfólio.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Postar um comentário

0 Comentários