![]() |
Divulgação |
Mais de 1 milhão de passageiros movimentaram o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2025. Foram 1.078.667 em mais de 9 mil operações de embarque e desembarque, consolidando um aumento de 11% na movimentação em relação ao mesmo período de 2024, quando 971.295 passageiros passaram pelo terminal entre janeiro e junho.
A movimentação em 2025 aproxima o Aeroporto da Terra das Cataratas dos números pré-pandemia e mostra recuperação de fôlego, impulsionada pelas obras realizadas no terminal, e entregues em janeiro pela Motiva. Dentre as melhorias estão a nova área de check-in, com 36 balcões; a ampliação da sala de embarque doméstico em 700 m²; e os três novos pátios, com capacidade para até 13 aeronaves simultaneamente.
“Todo esse trabalho, aliado ao grande apelo turístico de um destino consolidado como Foz do Iguaçu, repercute na atração de passageiros e de novos voos. Esperamos alcançar os 2,2 milhões de passageiros em 2025”, estima o gerente do Aeroporto de Foz, Vinícius Bueno.
Novos voos já foram anunciados pelas companhias aéreas Latam e Gol para o segundo semestre. O primeiro deverá ligar Foz à capital federal, Brasília, e o segundo, à capital cearense, Fortaleza.
Com isso, Foz do Iguaçu deverá fechar o ano com ligação aérea direta para seis capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo (Aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, além da ligação internacional com Santiago (Chile).
Sobre o Aeroporto de Foz do Iguaçu: Fundado em 1974, conecta o Brasil e o mundo à região do Oeste do Paraná, sendo fundamental para o turismo nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Passou por um amplo processo de modernização em 2024, fruto de um investimento de R$ 350 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva:
Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
0 Comentários