![]() |
Divulgação |
A Granado, tradicional marca brasileira de cosméticos e perfumaria, expande internacionalmente e se une à sorveteria portuguesa Gulato para uma parceria que convida o público a experimentar o Rio de Janeiro por meio de sabores e aromas, em Portugal. A collab inédita será lançada no dia 3 de agosto, durante o verão europeu, trazendo três sabores de sorvetes da Granado, inspirados em fragrâncias icônicas da marca, além de um take over completo da unidade durante todo o mês de agosto.
Os sabores exclusivos são Bossa, uma combinação tropical e suave de coco com maracujá, que evoca o frescor e a leveza da praia; Esplendor, de caramelo salgado, que traz um equilíbrio entre o doce e o salgado com notas envolventes; e Fervo Intenso, um sabor marcante e ousado de cacau com toque de cachaça, inspirado em noites vibrantes.
A nova identidade visual da sorveteria é assinada pelo ilustrador brasileiro Paulo Mariotti, que criou uma arte exclusiva inspirada na fragrância Bossa, da Granado. A ilustração homenageia as paisagens e os cartões-postais do Rio de Janeiro, transformando a sorveteria em uma verdadeira experiência sensorial.
Além da ativação na sorveteria, na primeira semana de agosto, teremos um carrinho de sorvete personalizado distribuindo sorvetes, amostras de perfumes e leques na loja da Granado, no Chiado, no bairro Príncipe Real e na Marina de Cascais.
Criada pela perfumista francesa Cécile Zarokian, a fragrância Bossa carrega o espírito solar e descontraído da cidade. “Na primeira vez que fui ao Rio de Janeiro, dei um passeio à beira-mar e logo notei o cheiro das flores de frangipani, floral e cremoso ao mesmo tempo. Como estava muito calor naquele dia, tomei um suco de maracujá e terminei a caminhada muito relaxada, sentindo o sol na minha pele e vendo um cenário de tirar o fôlego”, conta Cécile.
A parceria com a Gulato também simboliza um passo estratégico e afetivo da Granado em solo europeu. “Estar presente em Portugal com uma ação tão especial é uma maneira de levar o DNA brasileiro da Granado para além da perfumaria. A parceria com a Gulato, nos permite traduzir a nossa essência de forma criativa, lúdica e deliciosa para um novo público”, afirma Sissi Freeman, diretora de Marketing da Granado.
A ação estará disponível durante todo o mês de agosto na Gulato e promete transportar os visitantes a um verdadeiro verão carioca.
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
0 Comentários