![]() |
Divulgação |
Com previsão de ultrapassar os 8,3 bilhões de litros consumidos em 2025, o mercado de cervejas no Brasil vive um dos seus momentos mais efervescentes. O crescimento vai além do volume: ele reflete uma mudança no perfil do consumidor, que busca mais diversidade, qualidade e experiências sensoriais únicas. A tendência impulsiona também o segmento de cervejas premium, que deve movimentar mais de R$80 bilhões neste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Em média, cada brasileiro consome mais de 60 litros de cerveja por ano, com destaque para rótulos sustentáveis, bebidas com menor teor alcoólico e uma crescente valorização das microcervejarias. É nesse cenário de transformação e busca por novas experiências que o Dia Internacional da Cerveja, celebrado em 1º de agosto, ganha ainda mais relevância e sabor.
Um exemplo dessa inovação com identidade regional é a Coffee Lager Benévolo Serra Verdadeira, criação da Benévolo Gelato e Café em parceria com a Cervejaria Turatti. A bebida artesanal puro malte é uma lager com adição de cafés especiais cearenses, cultivados na Serra do Maciço de Baturité, região reconhecida pela tradição e qualidade na produção de café.
Com coloração dourada, aparência límpida, notas frutadas e baixo amargor, a cerveja foi pensada para proporcionar uma experiência leve e refrescante, ideal para o clima tropical. “A ideia é mostrar que o café pode estar presente em diversas experiências, inclusive em bebidas alcoólicas leves e aromáticas. A Coffee Lager foi pensada para o consumo diário, com suavidade e equilíbrio”, afirma Jefferson Deywis, CEO da Benévolo.
A cerveja celebra o potencial do café cearense além da xícara tradicional e simboliza o novo momento do setor cervejeiro no Brasil: mais ousado, artesanal e conectado com os sabores do território. A Coffee Lager Benévolo Serra Verdadeira já está disponível em cafeterias, bares e supermercados selecionados.
0 Comentários