![]() |
Foto: RT Fotografia |
O Azeite Andorinha, marca do Grupo Sovena, anuncia a chegada de dois novos rótulos da linha ‘Criações do Brasil’, ambos elaborados exclusivamente com olivas cultivadas em solo brasileiro. É o quarto ano que a marca lança a edição especial em homenagem à olivicultura brasileira, produzida totalmente em solo nacional, mas é a primeira vez que faz parceria com dois produtores locais. De origem portuguesa, Andorinha é a única marca de alcance internacional a lançar um azeite integralmente brasileiro. As edições limitadas estarão disponíveis em embalagens de 250ml, com exclusividade no Empório da Casa Andorinha, ativação temporária da marca na cidade do Rio de Janeiro.
Os azeites extra virgens são resultado de uma colaboração com dois produtores locais: Ouro de Sant’Ana, de Santana do Livramento (RS), presente desde a primeira edição (2019), e Vertentes, parceiro novo de Andrelândia (MG). Com perfis totalmente distintos, os azeites reforçam a proposta da marca de aproximar a excelência da tradição portuguesa de azeites à riqueza e diversidade das regiões produtoras brasileiras.
“A nova edição de "Criações do Brasil" não só homenageia a produção nacional, como também reafirma a liderança de Andorinha no Brasil. Pela primeira vez, nos unimos produtores de diferentes regiões, para celebrar a força, a diversidade e o potencial do azeite brasileiro. Como uma marca portuguesa com presença consolidada no país, seguimos valorizando a produção local e construindo, em parceria com os produtores, azeites únicos e representativos do Brasil”, comenta Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena.
Diferenciais dos azeites ‘Criações do Brasil’
O azeite extra virgem elaborado em parceria com a Ouro de Sant’Ana, apresenta frutado verde intenso, com notas aromáticas de filhas de tomate, banana verde, pimentão verde e amêndoas. Apresenta amargor médio e picância tardia, que evoluem e persistem. Harmoniza com carnes vermelhas, queijos curados e saladas de folhas amargas.
“Para nossa família, dedicada à produção artesanal de azeite de alta qualidade, é uma honra ser parte, pela quarta vez consecutiva, desta feliz iniciativa do azeite líder de mercado, para homenagear os olivicultores Brasileiros. Sermos reconhecidos nos motiva a continuarmos nos esforçando buscando qualidade e excelência”, afirma Fernando Rotondo, sócio diretor do Ouro de Sant'ana.
Já o azeite extra virgem elaborado em parceria com a Vertentes e a azeitóloga Ana Beloto, apresenta notas aromáticas maduras de banana e maçã, que evoluem para amêndoas e frutos tropicais. Possui amargor suave, picância ligeira e um retrogosto floral de camomila. Harmoniza com carnes brancas, queijos frescos e doces em compotas.
“Unir-se à Andorinha é um privilégio. Essa parceria nasce com o propósito de valorizar o cultivo e a riqueza do azeite brasileiro, mostrando ao mundo que, em nossa terra, produzimos não apenas um ótimo azeite, mas também cultura, história e identidade. Queremos difundir Brasil afora um produto que carrega em cada gota a dedicação e o cuidado de quem acredita no potencial da produção nacional”, finaliza Raul Moraes, Diretor Comercial e Marketing da Vertentes.
Sobre a Casa Andorinha
A Casa Andorinha está aberta ao público de 26 de setembro a 19 de outubro às sextas-feiras e sábados das 12h às 21h30 e aos domingos das 12h às 19h no bairro do Botafogo (Rua Conde de Irajá, 201).
Sobre a marca Andorinha
Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.
Sobre o Grupo Sovena:
A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite, com as marcas Oliveira da Serra e Andorinha, marcando presença no setor dos óleos vegetais, com Fula, Vêgê e Frigi. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1250 colaboradores em todo o mundo. Com uma faturação de 1.8 mil milhões de euros em 2024, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura - “Feeding Futures” - reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.
0 Comentários