![]() |
| Divulgação Latam |
O grupo LATAM transportou 7,7 milhões de passageiros em outubro deste ano, o que representa um aumento de 7,7% em relação a outubro de 2024. No acumulado do ano, o grupo mobilizou 72,2 milhões de passageiros entre janeiro e outubro de 2025, um crescimento de 6,7% em comparação com o mesmo período de 2024.
No último mês, o grupo LATAM aumentou sua capacidade consolidada, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASK), em 7,4% em relação ao mesmo período de 2024. Esse crescimento foi impulsionado, principalmente, por um aumento de 13,2% na oferta doméstica da LATAM Airlines Brasil, com o lançamento de quatro novas rotas, além de um incremento de 7,2% na operação internacional, com a abertura da rota entre São Paulo (Guarulhos), no Brasil, e Córdoba, na Argentina.
Por sua vez, o tráfego consolidado, medido em passageiros-quilômetro pagos (RPK), cresceu 7,2% na comparação com outubro de 2024, com avanços em todos os segmentos, com destaque mais uma vez para a demanda no mercado doméstico da LATAM Airlines Brasil, que apresentou crescimento de 14,8% em relação ao ano anterior. Como resultado, o fator de ocupação consolidado do grupo LATAM alcançou 85,5%, mantendo-se em níveis muito sólidos.
Em relação à operação de carga, a capacidade medida em toneladas-quilômetro disponíveis (ATK) foi de 710 milhões, mantendo-se em nível similar ao do mesmo período no ano anterior.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

0 Comentários