Instituto de Educação Médica abre inscrições para o vestibular de medicina e oferece bolsas de até 100%

 

Divulgação

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) abre as inscrições para o vestibular unificado de medicina 2026.1. Os candidatos podem se inscrever até 20 de janeiro de 2026, diretamente no site idomed.com.br. O processo seletivo oferece duas modalidades de ingresso: utilização da nota do ENEM e prova presencial, prevista para ocorrer no dia 25 de janeiro de 2026.

As vagas do vestibular são destinadas para todas as unidades nas cidades de: Açailândia/MA, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Luís/MA e Teresina/PI.

Os interessados em participar devem se inscrever até 19 de janeiro, caso optem pela nota do ENEM, e devem registrar o interesse e enviar o Boletim de Desempenho com suas notas. A divulgação da lista de candidatos habilitados sai no dia 21 de janeiro e a matrícula para essa modalidade está marcada para 22 de janeiro. 

Para a oferta de bolsas, os candidatos que realizaram a prova do ENEM de 2010 a 2024 e tiveram bom desempenho, podem escolher uma das notas e conseguir descontos de 75% a 100% na mensalidade. As unidades que oferecem as oportunidades são: Açailândia/MA, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Canindé/CE, Cittá/RJ, Castanhal/PA, FAMEJIPA/RO, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Quixadá/CE, UNIJIPA/RO e Vista Carioca/RJ. Os critérios de avaliação podem ser conferidos no Edital do Vestibular.

A prova presencial acontece em 25 de janeiro de 2026, com divulgação do gabarito no mesmo dia, às 20h. Para quem opta pela prova presencial, o prazo final para pagamento da taxa é 20 de janeiro de 2026. Todas as informações oficiais, atualizações e etapas do processo seletivo estão disponíveis nos portais idomed.com.br e econrio.br/idomedvest26, locais onde também são publicados comunicados, documentos obrigatórios e resultados.

Postar um comentário

0 Comentários