Deline reforça inovação e raízes nordestinas e lança margarina com sabor de milho

Divulgação

Deline, a marca de margarina mais comprada pelos nordestinos¹ e líder de mercado nas regiões Norte e Nordeste, lança hoje Deline Milho: margarina sabor milho. A estratégia é valorizar a culinária regional que tem o milho como um dos principais ingredientes uma vez que o Nordeste possui a maior frequência de consumo do cereal no país (25,8% ante 11,9% do Brasil) e atender a grande demanda do público já que a região é responsável por 35% do consumo de margarinas do país, de acordo com dados da Nilsen. A margarina será comercializada no Norte do país também, ambas regiões fazem parte da estratégia da marca.

“A margarina é um ingrediente amplamente utilizado na culinária nordestina, sendo parte de pratos típicos como cuscuz, bolos e pães, que também em boa parte, conta com o milho como ingrediente principal. Queremos valorizar ainda mais a cultura e as raízes da região, oferecendo um produto único”, explica Luiz Franco, diretor executivo de marketing e inovação da BRF. A conclusão foi elaborada a partir de um amplo estudo de mercado e hábitos de consumo da região realizada pela marca, que foi realizado ao longo de 2023 e usado como base para desenvolver o produto. A equipe multidisciplinar responsável pelo projeto contou com profissionais de diversas áreas, entre eles: especialistas em inovação, pesquisadores, especialistas sensoriais, qualidade, marketing, comercial, supply e assuntos regulatórios.
 
Produção local  

O produto é fabricado localmente em Vitória de Santo Antão (PE). Inaugurada em 2014, a unidade é responsável pela produção de margarinas. Com mais de 1300 colaboradores, a fábrica possui diversas iniciativas de desenvolvimento socioeconômico impulsionadas pelo Instituto BRF em frentes como alimentação, educação e apoio à gestão pública de saúde. Todas as iniciativas buscam o desenvolvimento local com menor impacto ao meio ambiente.

Deline Milho é uma margarina saborizada, de edição especial, que vai permanecer à venda entre março e agosto na versão de 250 gramas. Hoje, o produto é o único do mercado de margarinas com essas características.

“Deline quer combinar inovação e tradição, oferecendo novas oportunidades para os consumidores, sem esquecer das tradições nordestinas que são tão culturalmente e gastronomicamente ricas. Para isso, conduzimos pesquisas de mercado e consumos para entender o público, a viabilidade do produto, identificar tendências de consumo e garantir a qualidade dos nossos produtos. Além disso, é crucial garantir que o sabor escolhido seja agradável ao paladar e atenda às expectativas dos consumidores.”, completa Luiz.
 

Mais escolhida e comprada pelos nordestinos 

Com crescimento de 4,4 p.p em share valor e 5,7 p.p em share volume no Nordeste em 2023, Deline aposta em inovação e relacionamento. Em 2023, a marca subiu da terceira para a segunda colocação entre as mais vendidas do Brasil³, ficando atrás apenas de Qualy. Ambas são produzidas pela BRF e consolidam a companhia na liderança absoluta da categoria. A marca também registrou crescimento de 7.4 p.p. no share valor do estado da Paraíba, segundo dados da Nielsen que analisam a presença de marcas no país. O levantamento aponta que Deline saltou de 23,5% em 2022 para 30,9% em 2023.
 

Sobre Deline  

Desenvolvida pensando no público nordestino, a margarina Deline é a opção perfeita para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Com a versatilidade e com seu sabor característico, Deline deixa os momentos compartilhados com a família e com os amigos ainda mais especiais. A flor de Mandacaru, ícone do Nordeste brasileiro, marca presença na embalagem da Deline, reforçando ainda mais a ligação da marca com o consumidor. 




Postar um comentário

0 Comentários