KFC e DORITOS® lançam collab inédita e apostam em linha com sabores intensos e crocantes para conquistar os fãs

 

Divulgação

Em uma parceria inédita, KFC Brasil e DORITOS® se unem e lançam uma linha exclusiva com quatro produtos em edição limitada, trazendo ainda mais sabor para os consumidores em uma experiência única. O frango crocante mais famoso do mundo acaba de se tornar ainda mais ousado ao se juntar com sabor inconfundível da tortilha chips número 1 do mundo*, DORITOS®. Marcas reconhecidas pela personalidade ousada e cheia de atitude buscam transformar o consumo de alimentos em um momento ainda mais saboroso. A aposta é clara: conquistar o público que valoriza sabor, inovação e diversão ao comer, em especial os consumidores que buscam experiências autênticas, criativas e dignas de compartilhamento nas redes sociais.

A linha criada para a collab traz quatro produtos que combinam o frango crocante do KFC com o sabor intenso de DORITOS®. Um deles é o Kentucky Chicken DORITOS®, sanduíche com filé de peito de frango extra crocante, DORITOS®, queijo tipo cheddar fatiado, tomate e molho de queijo no pão brioche. Outra novidade é o Double Crunch DORITOS®, com duas tiras de frango, DORITOS®, queijo tipo cheddar fatiado, salada e molho de queijo no pão com gergelim.

Completam o cardápio o Balde DORITOS® que apresenta a mistura perfeita com 3 tiras de frango, DORITOS®, batata média e molho de queijo, ideal para dividir com amigos, e a Batata DORITOS® (disponível no balcão), que inclui batata pequena, DORITOS® e molho de queijo. Todos os itens da collab contam com a presença marcante da tortilha chips número 1 do mundo* e temperos especiais, reforçando a proposta de criar uma experiência pensada para quem quer saborear combinações inovadoras.

“A campanha é mais do que um lançamento: é uma afirmação da ousadia do KFC em inovar e surpreender nossos consumidores. Essa collab une duas potências em sabor e atitude, e reflete o posicionamento de ir além do esperado para entregar experiências memoráveis e desejadas”, afirma Fernanda Harb, diretora de Marketing do KFC Brasil.

A campanha da collab, desenvolvida pelas agências nacional e global do KFC, DM9 e Ogilvy, respectivamente, chega de forma exclusiva ao iFood no dia 17 de junho e às lojas de todo o país no dia 24 do mesmo mês, apostando em sabores marcantes, crocância e uma experiência divertida e provocante, feita sob medida para o público das duas marcas. Com forte presença digital, a ação inclui conteúdos de dar água na boca, influenciadores e ativações nas redes, reforçando KFC e DORITOS® como marcas que entendem – e falam a língua – de quem busca o novo.

“Tem parcerias que surpreendem, e essa foi além do que nós mesmo imaginávamos. DORITOS® está sempre em busca de proporcionar novas experiências para nossos consumidores e estamos empolgados em anunciar essa parceria inédita com KFC que irá trazer novas ocasiões de consumo para a marca e gerar novas conversas, além de despertar desejo proporcionar uma experiência de sabor incrível aos consumidores”, explica Samia Chehab, Diretora de Marketing na PepsiCo Brasil.

*Fonte: Euromonitor International Limited; Snacks edição 2025; de acordo com definições de chips de tortilla, vendas ao varejo em valor, todos canais de varejo, dados de 2024.

Sobre o KFC (Kentucky Fried Chicken)

Rede de restaurantes de origem norte-americana, fundada em 1952 pelo Coronel Sanders, em Kentucky, o KFC está entre as marcas mais valiosas do mundo e é líder no segmento de frango frito. A marca é especialmente conhecida pelos icônicos baldes, além de sanduíches suculentos, ambos preparados com a Receita Crocante ou Receita Secreta, feita à base de onze especiarias e guardada até hoje em um cofre em Louisville. No Brasil, a história do KFC começou em 2006. A partir de 2019, a marca passou a ser operada pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3). Em 2025, a companhia consolidou uma joint venture com a KSR Master Franquia e a Kentucky Foods Chile, criando a Horizonte Restaurantes — estrutura responsável por reunir todos os ativos e impulsionar o desenvolvimento da rede no país. Hoje, o KFC conta com mais de 230 unidades no Brasil, em um modelo de negócio que mescla lojas próprias e franquias. Globalmente, a marca está presente em mais de 145 países e ultrapassa 29 mil operações.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, MOUNTAIN DEW®, QUAKER® E SODASTREAM®. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.


O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. 

Postar um comentário

0 Comentários