Divulgação Latam |
A LATAM reuniu na terça-feira (9/4) em São Paulo (SP) 62 agentes de viagem e agregadores para avançar na transição para o NDC by LATAM, o novo sistema de distribuição de seus produtos e serviços, que começou a ser implementado em maio de 2023. No evento realizado na Academia Corporativa LATAM, os parceiros comerciais conheceram avanços e status de implementação do novo sistema, que substituirá definitivamente a antiga plataforma e-LATAM em 31 de outubro de 2024.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o contato direto com os parceiros é essencial para uma transição segura e eficiente. "Temos promovido encontros como esse desde 2023 para ouvir sugestões e construir uma relação produtiva para que a nova ferramenta atenda as necessidades da LATAM, dos parceiros e dos clientes finais. É um trabalho em conjunto para dar segurança na reta final de transição para o NDC", explica.
O NDC by LATAM, vale lembrar, utiliza o padrão de transmissão da indústria “NDC”, em referência à “nova capacidade de distribuição” (em inglês “New Distribution Capability"). Entre os benefícios, destaque para conexão com preços contínuos, personalização e adaptação de ofertas, acesso a informações sobre produtos e tarifas em tempo real, autonomia em reemissões e reembolsos, acesso a mais opções de ancillaries, processos de pós-venda mais fluidos e a possibilidade de evitar a taxa de recuperação de custos de distribuição aplicável ao canal GDS. A ferramenta é utilizada em 20 países, conta com mais de 1,1 mil agências conectadas e já foi responsável pela emissão de mais de 1,9 milhão de passagens.
LATAM É EMPRESA AÉREA QUE MAIS CRESCEU DESDE A PANDEMIA
A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, considerando a operação de voos domésticos e internacionais, é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde 2021.
Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.
Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
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