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A Ajinomoto do Brasil, referência na produção de aminoácidos e detentora de grandes marcas como SAZÓN®, MID® e VONO®, anuncia sua entrada na categoria de congelados com o lançamento do Gyoza para o mercado de food service. O momento representa a expansão do portfólio da empresa, consolidando o Brasil como o primeiro país da América do Sul a comercializar produtos congelados do Grupo Ajinomoto, e a aposta nesse mercado que alcançou mais de R$ 11 bilhões no país em 2022, de acordo com dados da Kantar/ABIA. Inicialmente, a comercialização ocorre em todo território paulista.
A Ajinomoto é considerada a principal marca de gyoza do Japão por sua massa fina e delicada com um recheio saboroso, além de seu preparo no estilo japonês ‘grelhado’ com uma casquinha crocante. No Brasil, a Ajinomoto® Food Service, especializada em soluções para o setor alimentício profissional, passa a importar o produto diretamente da Ajinomoto da Tailândia. O Gyoza da Ajinomoto se destaca por sua autenticidade e qualidade, e está disponível em três sabores, Vegetais, Frango com Porco e Porco, vendidos em embalagens contendo 30 unidades.
Com base na filosofia do Grupo Ajinomoto “Alimente-se bem, Viva bem” e os 115 anos de existência, a companhia se tornou especialista em criar a “tecnologia da deliciosidade”, por meio do poder dos aminoácidos e do umami, o quinto gosto do paladar humano. No caso do Gyoza, a inovação tailandesa garante as mesmas características dos produtos oferecidos no Japão, por usar técnicas avançadas de produção e controle de qualidade para assegurar o mesmo sabor e textura.
A empresa está direcionando seus esforços para dois segmentos importantes: restaurantes orientais e bares que oferecem happy hour. Carolina Sanches, gerente de marketing de Food Service, conta que o desafio é popularizar o produto como petisco em bares. "Desde o início dos testes, em novembro de 2023, o Gyoza conquistou rapidamente a preferência de consumidores e estabelecimentos. Nos restaurantes orientais, teve uma ótima aceitação, sendo comparado aos guiozas japoneses. Já nos bares, foi identificada a oportunidade de servir como um petisco mais leve, por ser prático e rápido na preparação. Dessa forma, alcançamos a taxa de recompra esperada e, agora, partimos para o lançamento oficial, levando em consideração a receptividade do produto e a otimização de nossa oferta", destaca.
Com foco inicial no Estado de São Paulo, escolhido devido à sua rica diversidade gastronômica e ao grande número de comércios que se alinham ao perfil do público-alvo, a Ajinomoto do Brasil estabeleceu parcerias estratégicas com distribuidores como Allfrig, Pazotti e Caco, para proporcionar uma experiência única aos consumidores paulistas. “Vale ressaltar que planejamos distribuir para todo o Brasil. Paralelamente, também estudamos a possibilidade de aumentar a linha de produtos congelados, utilizando o conhecimento e a experiência que temos no Japão”, comenta a executiva.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo - processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$9,9 bilhões e nacional de R$3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.
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