![]() |
Foto: Alberto Ruy |
Na noite da última terça-feira, dia 15 de outubro, a Vinícola Brasília lançou oficialmente a nova safra do vinho Monumental Syrah em um evento exclusivo na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes. Cerca de 100 convidados, incluindo autoridades, parceiros, amigos, jornalistas e influenciadores, prestigiaram a ocasião, que foi marcada por uma imersão nos sabores e aromas da produção vitivinícola do Cerrado.
O evento foi embalado pela música de Dadá Quixabeira, enquanto os presentes desfrutaram de uma seleção de vinhos da vinícola acompanhados por um menu de aperitivos, como empadas de frango, pão de queijo com carne de panela e mini tartines Oscar Niemeyer. Em seguida, os discursos começaram com falas de Isabella Bonato, representando a Vinícola Brasília, seguidos por Brites, da ACDF, e Artur Farias, diretor comercial da vinícola.
Após as falas, os convidados participaram de um brinde com o Monumental Syrah, celebrando o lançamento do tinto fino seco, que vem de uma produção limitada a apenas 1.200 garrafas e custa R$ 349. A noite seguiu com mais música e a degustação de pratos cuidadosamente selecionados para harmonizar com os vinhos oferecidos como o branco Croqui, o rosé Pilotis e o tinto Alvorada.
“Tivemos a coragem de acreditar no cerrado acima de tudo, e acreditar na produção de vinhos na região. Acima disso, acreditamos que caminhar juntos era mais fácil, e estamos juntos construindo isso. Falo que 1% do nosso trabalho é o glamour de estarmos aqui apresentando o nosso vinho, mas 99% é o trabalho que temos dentro de casa”, compartilhou Isabella Bonato.O negócio é formado pela união de 10 vinhedos — Alto Cerrado, Casa Vitor, Ercoara, Horus, Marchese, Miro, Monte Alvor, Oma Sena, Villa Triacca e Vista da Mata.
![]() |
Foto: Alberto Ruy |
0 Comentários