Divulgação |
O Centro de Eventos do Ceará será palco, nos dias 22 e 23 de novembro, da maior feira de empreendedorismo do país que conecta a favela ao asfalto: a Expo Favela Innovation. Esta será a segunda edição no Estado. Entre as presenças já confirmadas estão o ministro da Educação Camilo Santana, o governador do Ceará Elmano de Freitas, o prefeito de Recife João Campos, a empresária Luiza Trajano, a apresentadora Natuza Nery, o músico Edi Rock, os comunicadores Felipe Neto e Kalyne Lima, o influenciador digital Dudu Suricate, entre outras personalidades.
Os moradores das favelas e periferias cearenses, que já tenham seu próprio negócio ou ideia de negócio, independentemente do estágio de maturidade, podem ser expositores do evento. A pré-inscrição já disponível em https://expofavela.com.br/empreendedor e vai até o dia 8 de novembro. Será realizada uma curadoria para seleção dos inscritos. Entre as principais vantagens de participar da Expo Favela estão a mentoria de negócios pré-evento, relacionamento com investidores, oportunidade de expor suas ideias ou negócio já consolidado para o público presente e convite para uma jornada de formação empreendedora pós-Expo Favela Innovation, além de concorrer ao Top 10 no estado e ser convidado para a Expo Favela Innovation Brasil, que será realizada em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.
A Expo Favela Innovation é uma realização da Favela Holding, produção da InFavela com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa). “Mais que uma feira, a Expo Favela é um movimento que potencializa as periferias, mostrando que inovação e criatividade são forças presentes em todos os territórios”, destaca o presidente da Cufa Ceará, Wilton Santos, mais conhecido como Piqqueno.
Serviço:
Expo Favela Innovation Ceará 2023
Data: 22 e 22 de novembro
Local: Centro de Eventos - Fortaleza
Link de inscrição para empreendedores: https://expofavela.com.br/empreendedor
Sobre a Cufa
Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates e seminários, promovendo a integração e inclusão social.
Entre os principais projetos da instituição destacam-se o Hutúz Rap Festival, maior evento de hip-hop da América Latina; a LIBRA, a Liga Internacional de Basquete de Rua; a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; e o projeto Mães da Favela, que fornece atualmente cestas básicas e vale-gás para as chefes de família.
0 Comentários