M. Dias Branco se destaca na quarta posição no setor de Alimentos e Bebidas no anuário Época 360º 2024

 

Divulgação

Por mais um ano, a M. Dias Branco ganha visibilidade no setor de Alimentos e Bebidas no ranking Época 360º. Na posição geral do segmento, composto por 29 empresas, a líder nacional em massas e biscoitos fica com a quarta colocação, se destacando, ainda, em 8º lugar na categoria “Pessoas” e em 9º em “Desempenho Financeiro”.O anúncio foi feito ontem (4), em evento de premiação, em São Paulo. O anuário completo pode ser encontrado nas bancas e no aplicativo Globo+, a partir de hoje (5).

É a sexta vez consecutiva que a Companhia está presente no ranking, com alguns destaques expressivos. Na categoria “Visão de Futuro”, por exemplo, subiu 12 posições em comparação a 2023, quando estava em 25º, estando agora em 13º lugar; e sete posições em “Desempenho Financeiro”, quando estava em 16º.

A Companhia ainda subiu em “Inovação”, de 18 para 13º lugar; e “Pessoas”, de 10 para 8º. Outras categorias avaliadas foram “ESG - Governança”, em que ficou em 12º lugar e “ESG – Socioambiental”, em 13º.

Ranking geral

Das 420 empresas participantes do Época 360º 2024, englobando todos os setores da economia, além de bancos e seguradoras, a M. Dias Branco alcançou o 144º lugar, com destaques para “Visão de Futuro”, em que subiu mais de 125 posições em relação a 2023 e “Desempenho Financeiro”, sua melhor colocação no ranking deste ano, em 151º.

O anuário

O ranking Época 360º 2024 foi elaborado em parceria com a Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, e chega a 13ª edição como referência na avaliação de empresas de forma ampla. Para a análise, são considerados os seguintes temas: desempenho financeiro, governança corporativa, performance socioambiental, inovação, visão de futuro e pessoas.

“Temos orgulho da nossa trajetória, de como estamos evoluindo a cada ano, cumprindo nosso propósito de ‘Sonhar, realizar, crescer’. Como líderes do segmento, temos a consciência de como inspirarmos outras empresas no caminho de uma sociedade mais igualitária e na preocupação com questões ESG”, conta Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Postar um comentário

0 Comentários