Sanches celebra 10 anos de carreira com exposição e lançamento de studio bar em colaboração com Heineken

 

Divulgação

O multiartista Sanches, conhecido por seus trabalhos na arte, na arquitetura e na moda, comemora, neste fim de ano, dez anos de carreira de sucesso, renome e reconhecimento.

Para um momento especial como este, a ideia do multidisciplinar Rafael Sanches Filadelfio foi, também, sair da caixinha e não apenas comemorar com uma noite especial — mas sim, vários eventos dentro de uma única noite memorável, dando o pontapé que seguirá durante todo o ano de 2025, especialmente com a parceria de Heineken.

Sob o nome de “Território Espaço Tempo", a exposição, marcada para o dia 10 de dezembro, será uma experiência exclusiva e imersiva, dedicada a apenas 100 convidados, celebrando sua jornada e lançando novas realidades por meio da arte.

“Não é apenas a celebração de dez anos, estamos falando de uma década de carreira. É um marco temporal. Um momento de alinhamento estratégico e de reinvenção. Vejo “Território Espaço Tempo” como uma convocação à consciência expandida, na qual a arte se apresenta como um reflexo da complexidade humana e um convite à co-criação. O olhar da expo é pensar sobre os próximos 10 anos, onde arte, comunidade e tecnologia convergem para novas possibilidades de expressão e transformação social", diz o artista.

O espaço de 440 m², com áreas integradas de exposição e ateliê, levará os visitantes por uma linha do tempo que conecta obras icônicas e inéditas, proporcionando um olhar profundo sobre a evolução do artista que mistura tipografia, arte urbana, arquitetura e tecnologia.

"O ateliê de Sanches é o núcleo pulsante da criação. Um laboratório onde ideias tornam-se matéria. O ambiente é vivo, permeado de sons que ecoam o processo criativo. Cada som, textura e elemento cria uma ambiência que conecta o visitante com a essência do criador. Não é uma visita; é uma participação no ato criativo” - Joana D'arc, curadora da exposição.

 A mostra também destaca a inauguração do bar invite only da Heineken, que oferecerá aos visitantes um espaço de convivência e troca, reforçando a proposta do artista de criar experiências que sejam muito além que visitar uma mera exposição, através de eventos mensais multidisciplinares promovidos pelo artista em seu estúdio. Por meio de sua plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a Heineken reforça seu compromisso com o apoio à cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos, promovendo conexões significativas entre arte e comunidade.

“A parceria com o Sanches é a celebração de uma visão compartilhada de inovação, arte e conexão. A Heineken se orgulha em fazer parte desse momento transformador e o lançamento do nosso bar exclusivo dentro dessa iniciativa reflete nosso compromisso em promover experiências que conectam pessoas e fomentam a criatividade”, declara William Mazzucato, gerente de trade marketing do Grupo HEINEKEN, no Brasil.

A exposição “Território Espaço Tempo” acontecerá em 10 de dezembro apenas para convidados entre 18h e 22h, e nos dias 14 e 15 aberta ao público entre 11h e 18h, na Barra Funda - Rua Lavradio, 564.

Divulgação

Sobre o artista

Sanches é um artista plástico transdisciplinar paulista de 32 anos que confunde as linhas entre moda, arte e arquitetura. Aos 22 anos, mudou sozinho para São Paulo e apesar da passagem por faculdade e escritórios de arquitetura, aos 23 anos passou a viver através da venda de suas próprias telas. Desde então, com foco em tipografia, acumula murais pelo mundo em países como EUA, Irlanda e Holanda; colaborações com grandes marcas como Jameson, BMW, Nike, Coca-Cola e Porsche; 4 exposições solo e clientes como Vintage Culture, Anitta e João Carlos Camargo.

Sanches passa a se relacionar diretamente com a moda com a criação da marca de slow-fashion Filadelfio, que promove uma cadeia de consumo consciente e sustentável, com peças atemporais, sem logos e rótulos. No ano de 2021 abriu a primeira loja conceito da marca localizada no histórico Edifício Copan.

Intensificando sua relação com a arquitetura, durante a quarentena de 2020, Rafael criou a instalação permanente e autossuficiente Casa Vista, que mescla arquitetura e arte em meio a natureza. A Casa Vista coloca o hóspede dentro de uma instalação artística, oferecendo uma relação direta e constante com a arte além da contemplação. O projeto foi lançado no Airbnb em janeiro de 2021 e esgotou as vagas disponíveis do ano inteiro nos primeiros meses após a abertura.

Por esses e outros projetos criativos, ainda em 2021, conquistou o título de Forbes Under 30 promovido pela revista Forbes, e o prêmio do MIT Innovators Under 35 consolidando a construção de uma trajetória relevante voltada às matérias envolvendo arte e criatividade, tendo como um dos mais recentes trabalhos a criação da capa da edição de computação da Revista MIT Technology Review.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.






Postar um comentário

0 Comentários