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Divulgação |
Johnnie Walker lança nova campanha para se posicionar como um parceiro de caminhada do poder feminino ao redor do planeta. Assinada pela AlmapBBDO, “Primeira Mulher na Lua” celebra o futuro, afinal, o programa espacial americano finalmente anunciou que a primeira astronauta mulher chegará à Lua em breve, depois de tantas figuras femininas terem sido recusadas desde a corrida espacial.
“Johnnie Walker é uma marca que busca desafiar estereótipos e incentivar as pessoas a seguirem suas jornadas com coragem. Mais uma vez, estamos usando a força que temos para ressaltar a resiliência feminina, incentivando mais mulheres a seguirem suas jornadas com coragem”, comenta Guilherme Martins, VP da Diageo. Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil, complementa: "Esta é mais uma oportunidade para Johnnie Walker celebrar a caminhada das mulheres, mostrando a força que temos".
Mais do que a primeira mulher na Lua, que está por vir, a campanha enaltece a grandeza da presença feminina em qualquer ocasião e ambiente e está no ar no Youtube de Johnnie Walker (assista aqui). O filme narra a jornada de uma astronauta à Lua, ressaltando a relevância da representatividade feminina na exploração espacial e a superação de obstáculos de mulheres que não foram aceitas para participar do projeto há mais de 60 anos.
Entre elas Hillary Clinton, que recebeu uma carta negativa quando jovem com a justificativa de que não aceitavam mulheres. A ida da mulher à Lua representa uma resposta não apenas de Hillary, mas de todas as mulheres que foram negadas para este histórico chamado, mostrando persistência e o avanço feminino, indicando que "o infinito é apenas o começo".
Por isso, o movimento é potencializado com cartas de aceitação que fazem parte desta reparação histórica, enviadas para diversas representantes femininas que têm mudado a história com seus feitos. Com dizeres marcantes como "Sua jornada não é feita de passos comuns, mas de uma caminhada entre o possível e o impossível. Do “não” ao “sim”. Da mulher a astronauta", o texto se torna o primeiro sim após diversos "nãos".
Além disso, frases como “Ninguém diz onde as mulheres podem ou não pisar” e “Ninguém diz aonde as mulheres podem ou não chegar" estamparão pontos out-of-home - feitos em parceria com Bizsys e Eletromidia, envelopados a vácuo (como os alimentos que são destinados a astronautas e precisam ser embalados hermeticamente para conservação em missões espaciais), em algumas das principais avenidas de São Paulo, como: Faria Lima, Berrini, Ibirapuera x Agami, Pedro Álvares Cabral e Chucri Zaidan x Morumbi. O objetivo é que após o lançamento do filme, os cinco painéis sejam revelados, destacando o poder e a representatividade das mulheres. Dentre eles, um chama atenção e revela a verdade nua e crua: “O Espaço era o último espaço que faltava.”
A campanha se desdobra de forma integrada, com material de divulgação especial, garrafa personalizada e exclusiva (em breve a venda no The Bar), itens de moda e vestuário, conteúdo em social e até uma mensagem que será enviada, literalmente, para o universo.
“É um tributo à força feminina, uma frente que Johnnie Walker vem trabalhando com muita seriedade. A primeira mulher a ir para a Lua vai acontecer, finalmente, e dar visibilidade a essa conquista significa reconhecer todas as mulheres que receberam ‘nãos’, mas que continuaram a desafiar barreiras e abrir caminho para que pudéssemos avançar. Esperamos que esse projeto também possa inspirar futuras gerações a romperem limites, mostrando que nenhum espaço está fora do nosso alcance”, finaliza Renata Carvalho, head de atendimento e negócios da AlmapBBDO.
“Primeira Mulher na Lua”, para Johnnie Walker, dá seguimento à narrativa construída na campanha “Forte São Elas”, também desenvolvido pela AlmapBBDO. Lançada em dezembro de 2024, o projeto exalta a força das mulheres, destacando as conquistas e a caminhada contínua por igualdade.
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa "Sociedade 2030: Espírito do Progresso". Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
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