![]() |
Divulgação |
Entre os dias 27 e 29 de junho, a Melitta® marca presença na Bienal do Ibirapuera com uma série de ativações exclusivas, reforçando sua conexão com o universo do café no São Paulo Coffee Festival. O festival, que celebra a cultura do café e reúne consumidores, especialistas e profissionais do setor, é um dos principais encontros do segmento no Brasil - e a Melitta® estará lá com uma grande novidade: pela primeira vez, a marca lança uma loja exclusiva, com acessórios e produtos selecionados especialmente para a ocasião – pensados para quem valoriza cada detalhe do preparo e aprecia um bom café fresquinho. Um convite para explorar sabores, testar combinações, conhecer origens e viver o evento com intensidade.
Presente no evento há mais de quatro anos, este ano a Melitta® marca presença como copatrocinadora da Copa Barista - competição que, neste ano, vai premiar os melhores profissionais na preparação de cafés filtrados, cappuccinos e drinques de assinatura. Na modalidade café filtrado, os participantes deverão realizar o preparado no método Melitta® e a disputa acontece em formato de duelos: dois baristas se enfrentam simultaneamente nas estações A e B e, em 14 minutos, devem entregar duas unidades de cada bebida aos jurados - enquanto os juízes técnicos avaliam a execução, os juízes sensoriais fazem uma degustação às cegas para eleger o melhor da rodada.
Além do apoio à competição, a marca fortalece sua conexão com os consumidores e oferecerá experiências e um espaço completo e inovador, dividido em duas frentes: cafeteria e loja. No espaço Melitta® Store, os visitantes terão acesso a uma curadoria especial de cafés e acessórios premium, contendo prensa francesa, xícaras, chaleiras, balanças e kits promocionais com descontos e brindes exclusivos - camisetas personalizadas, leiteiras, ecobags, pins e adesivos de mala de viagem, vinculados às compras realizadas no espaço Store Melitta® - disponíveis enquanto durarem os estoques.
Além disso, o público poderá degustar diferentes bebidas preparadas com blends selecionados. Entre os destaques estão o Café Regiões Brasileiras Terras Capixabas, o Corsini Colômbia e o Cappuccino Melitta® sabor Doce de Leite. Todas as opções estarão disponíveis para venda ao público e serão oferecidas como cortesia durante o evento.
“Nossa proposta para o São Paulo Coffee Festival vai além da presença institucional – queremos proporcionar uma imersão no universo Melitta®, unindo tradição e sensação de aroma em cada detalhe. A estreia da nossa loja no evento representa um marco importante nessa jornada: um espaço pensado para oferecer experiências únicas, fortalecer vínculos com os consumidores e valorizar que o café fresquinho desperta sentidos e é para sentir mais a vida.”, afirma Denise Ritur, Gerente de Marketing da Melitta Brasil.
Com uma programação vibrante e experiências dentro e fora da xícara, o São Paulo Coffee Festival se consolidou como um dos principais eventos do setor no país, reunindo marcas, profissionais e visitantes em uma programação que combina produto, técnica e experiência – além da oportunidade de explorar novas formas de apreciar o café. Com histórico de grande adesão do público, já reuniu mais de 15 mil visitantes em edições anteriores - a edição deste ano promete ampliar ainda mais esse alcance.
Sobre a empresa Melitta®
Multinacional alemã presente em mais de 100 países, a Melitta® é uma companhia que oferece aos consumidores produtos de qualidade para o preparo e o consumo de café. No Brasil, a marca Melitta® tem um portfólio completo para quem aprecia o melhor café fresquinho: cafés torrados e moídos, filtros de papel, acessórios para preparo de café, espresso em cápsulas, café solúvel e bebidas instantâneas. Além disso, detém as marcas Café Bom Jesus e Café Barão. Fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café, hoje a Melitta® tem no Brasil o 2º maior mercado. Melitta®, café fresquinho para sentir mais a vida.
0 Comentários